15 de maio de 2018
Um manual para você mudar de vez sua relação com a comida!!!!! #dietadamente

É absolutamente comum pra quem busca o emagrecimento, quebrar a dieta na primeira crise de ansiedade, seja pelo motivo que for, TPM(para as mulheres), termino de relacionamento, problemas no trabalho, dificuldades financeiras, semana de prova pra quem estuda…enfim, todos os tipos de preocupações e qualquer situação que nos leva a tristeza ou a uma euforia estérica, para a grande maioria das pessoas seu melhor oásis é a comida. Isto porque a indústria alimentícia nos tornou comedores compulsivos. São tantas opções nas prateleiras do supermercado, na padaria, na praça de alimentação do shopping, que fica difícil seguir uma dieta a risca sem dar aquela “jacadinha” de vez em quando não é mesmo! Além, do fato de que o mundo parece que conspira contra quando você decide que quer emagrecer, aparecem festas do nada, amigos te chamando o tempo todo pra sair. Oh God!!! Só eu sei o quanto é difícil chegar no objetivo final.

Mas hoje, eu posso dizer que minha relação com a comida melhorou 90%, não sofro mais ao ver um brigadeiro na minha frente, se naquele momento eu não puder comer, ou um pão francês quentinho com manteiga…rsrsrs…ou uma pizza, ou um pastel…ou qualquer coisa que eu sei que vai “maltratar” o bom funcionamento do meu organismo. Evitar certos tipos de alimentos e reeducar a sua rotina alimentar vai melhorar problemas de saúde que você já tem e evitar futuras doenças, principalmente ás relacionadas a mente.  Portanto, ter uma alimentação saudável , não se trata apenas de emagrecimento e sim da sua saúde em todos os aspecto, seja físico ou mental.

É um processo manter o equilibro entre aquela comida que você ama comer e aquele alimento que você deve comer.  Mas, relaxa é possível e depois que você se acostuma fica muito fácil. Eu vou gravar um vídeo com dicas pessoais que me ajudaram a entrar em um acordo com meu corpo e com a minha mente, por hora, neste post, eu quero indicar um livro que me ajudou com a autossabotagem e com minha rotina alimentar.

Prepare-se para descobrir a verdade sobre os efeitos do trigo, do açúcar e dos carboidratos sobre o seu cérebro.

Em A dieta da mente, David Perlmutter apresenta uma descoberta que há muito tempo tem sido escondida pela literatura médica: os carboidratos podem destruir seu cérebro. Até mesmo aqueles considerados “saudáveis”, como os grãos integrais, podem causar demência, déficit de atenção, epilepsia, ansiedade, enxaquecas, depressão, redução da libido e muito mais. Inovador e oportuno, A dieta da mente mostra que o destino do seu cérebro não está na sua genética. Está naquilo que você come. Misturando pesquisas de ponta e histórias reais de transformação, David Perlmutter explica por que uma dieta rica em “gorduras boas” é ideal para o corpo e poderá fazê-lo emagrecer sem voltar a engordar. 
O revolucionário programa de quatro semanas proposto neste livro aponta o caminho para se manter o cérebro saudável, vibrante e aguçado – sem medicamentos. Com recomendações fáceis de seguir, receitas deliciosas e metas semanais, o plano de ação de Perlmutter prova que você pode assumir o controle de seus genes, recuperar o bem-estar e manter a saúde e a vitalidade por toda a vida.

Depois que eu li este livro, tudo mudou, juro!! Eu já disse aqui, que eu tive uma depressão muito forte, e tirar o glutén do meu dia a dia, foi um dos principais fatores que me ajudaram. Eu já estava tomando medicamento a mais de um ano e não sentia que estava me “curando”, mas a combinação com uma alimentação melhor, pontecializou o efeito do tratamento. Agora eu sinto que tenho muito mais energia, disposição e uma sensação de felicidade, minha ansiedade melhorou 100% só de diminuir no consumo do glutén. Eu não tirei totalmente, porque ainda tomo a boa e velha “cervejinha” de vez em quando, mas também diminui o consumo, se antes eu bebia todo final de semana, hoje não mais, e também não tomo mais qualquer cerveja, só puro malte de preferência. Como eu disse, temos que tentar manter o equilíbrio, né!!! RSRS

Um beijo!!!!!



Postado por:
Juliana Carvalho
Compartilhe






[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)