27 de abril de 2016
2º dia SPFW: Lolitta, A. Brand e PatBo

Todos os dias desta semana eu vou postar os 3 desfiles que eu mais gostei, embora eu já tenha postado um extra do desfile da Riachuelo em parceria com Karl Lagerfeld. Ontem as marcas que desfilaram trouxeram algo novo, propostas diferentes para seu público, uma inovação do conceito das marcas, pelo menos duas delas me surpreenderam bastante, Lolitta e PatBo…eu amo quando o estilista se esforça pra sair do obvio. Já A.Brand é uma marca estreante no SPFW e mostrou uma bela coleção…

A.Brand SPFW- N41 abril/2016 foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

LOLITTA

Marca homônima criada pela jovem empresária  e estilista Lolitta Hannud , muito conhecida pelo seu tricô fora do comum e acabamento impecável, conquistou rapidinho o mercado de luxo. Suas peças são bastante delicadas, femininas e muito sofisticadas. A inspiração para esta coleção foi principalmente nas cores, outro ponto do desfile, foi o trabalho gráfico com figuras geométricas em cima do tricô feitos pelo artista Marcelo Cipis, uma colaboração que valorizou ainda mais as peças.

260416-LOLITTA-SPFWN41-19-399x600

Lolita Hannud

lOLITTA

A. BRAND

A. Brand é uma marca que foi criada em 2009 com intuito de ser uma segunda linha da Animale, ambas pertencentes ao grupo Soma, no entanto ela tomou rumos maiores e hoje estão as duas estão ali no mesmo patamar…rsrs… Eu prefiro A. Brand, gosto das estampas, da modelagem e da jovialidade que a marca traz. Essa coleção foi inspirada no Havaí, suas estampas estão bem caricatas coloridas e tropicais. Tipicamente havaianas, mas com aquele toque especial.

260416-a-brand-spfwn41-25-399x600

a, bRAND

PATBO

Uma grife recente, criada pela estilista Patricia Bonaldi em 2012, ela que já tinha uma marca homônima que cria vestidos maravilhosos e únicos de festa. Para a PatBo, trabalha com uma linha resort levando peças modernas e divertidas para o dia a dia da sua clientela, mas ainda assim com tecidos nobres e acabamentos impecáveis. Para esta coleção a estilista foi bem ousada, usou o Brasil como inspiração, então ela teve que tomar todo cuidado pra não ferir os sentimentos políticos de ninguém e expressar de forma pacifica a sua preocupação com o atual momento em que o país vive, trabalhando cuidadosamente com o verde e amarelo, as cores da nossa bandeira.

260516-PatBo-spfwn41-31-399x600

patbo

Esses foram os desfiles que me marcaram no segundo dia, e todas as marcas trabalharam muito bem com a harmonia das cores!! E vocês tiveram alguma peça predileta???

Beijus Gatíssimas!!!



Postado por:
Juliana Carvalho
Compartilhe






[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)